Segundo Kit de Desenvolvimento do Oculus Rift - Foto: Oculus VR

Segundo Kit de Desenvolvimento do Oculus Rift

O Facebook anunciou dia 25 que terminaram as negociações para a aquisição da Oculus VR, empresa pioneira em realidade virtual responsável pelo Oculus Rift, por 2 bilhões de dólares.

O Oculus Rift é um headset de realidade virtual para qualquer tipo de computador ou aparelho móvel que foi envisionado pelo entusiasta em realidade virtual, Palmer Luckey, e cujo protótipo foi revelado para o mundo na edição 2012 da E3, a maior convenção de videogames do mundo. O Oculus Rift começou a ser desenvolvido após uma campanha de crowdfunding extremamente bem sucedida no Kickstarter, que arrecadou quase 10x do valor inicialmente requisitado ($2,437,429 contribuídos / $250,000 requisitado).

O último kit de desenvolvimento do Oculus Rift revelado na GDC 2014 possui sensores de movimento, um display OLED de 1080p para cada olho, campo de visão de 100° e um tempo de resposta de 30 milisegundos.

Enquanto a criação de uma eventual versão para consumidores continua, a recepção das versões de desenvolvimento foram bem recebidas por desenvolvedores e entusiastas que conseguiram colocar as mãos no aparelho.

“A plataforma móvel é a plataforma do presente, e agora nós também estamos nos preparando para as plataformas do amanhã,” disse Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook. “O Oculus tem a chance de criar a plataforma mais social de todas, e mudar a forma como nós trabalhamos, jogamos e nos comunicamos.”

“Nós estamos muito entusiasmados em trabalhar com o Mark e a equipe do Facebook para trazer a melhor plataforma de realidade virtual do mundo,” disse Brendan Iribe, co-fundador e CEO da Oculus VR. “Nós acreditamos que a realidade virtual vai ser fortemente definida por experiências sociais que conectam as pessoas de novas formas. É uma tecnologia transformativa e disruptiva, que permite que o mundo experimente o impossível, e nós estamos apenas no começo.”

Apesar da aquisição pelo Facebook, a Oculus VR vai continuar o desenvolvimento do Oculus Rift em sua sede, em Irvine, California.

Fonte: http://www.prnewswire.com/news-releases/facebook-to-acquire-oculus-252328061.html

[fbcomments]

Últimas publicações