Aprenda a configurar o Microsoft Outlook (2007, 2011 ou 2013) para receber seus e-mails hospedados em servidores como Uol Host, Locaweb, Terra – ou mesmo aqui na Blue Opera.

Este guia foi feito tendo como base o Microsoft Outlook 2010, mas os passos devem funcionar em todas as versões do programa.

 

Antes de mais nada, tenha certeza de que a sua conta de e-mail já esteja criada e funcionando. Envie um email de teste para o seu próprio endereço usando o WEBMAIL através do seu navegador (browser: Internet Explorer, Firefox, Chrome, Opera, Safari).

Para isso, acesse o link do webmail fornecido pelo seu administrador. Normalmente é webmail.seudominio.com (ex:. http://webmail.blueopera.com.br).

 

CONFIGURAÇÕES

 

1) Com o Outlook aberto, clique na aba “Arquivo” no canto superior-direito do programa, então clique em “Adicionar Conta”.

outlook-dreamhost-passo-1

2) Deixe todos os campos em branco e selecione a opção “Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais”. Clique em Avançar.

outlook-dreamhost-passo-2

 

3) Deixe a opção “Email da Internet” selecionada, clique em avançar.

outlook-dreamhost-passo-3

 

Agora, dependendo do tipo de conta que você for utilizar (POP3 ou IMAP), as configurações serão diferentes. Se você não sabe qual o tipo de conta você deve usar, clique aqui e descubra.

 

A) IMAP

Para utilizar o tipo de sincronização via IMAP, siga as instruções abaixo:

a1) Preencha os campos nessa tela com base na imagem abaixo, substituindo o texto sublinhado pelos seus dados. Não esqueça de inserir a senha da sua conta de e-mail no campo de “Senha”. Depois de preencher todos os campos, clique no botão “Mais Configurações”.

outlook-dreamhost-passo-4-imap

 

a2) Na janela seguinte, clique na aba de “Servidor de saída”. Marque as caixas de “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação” e a de “Usar mesmas config. do servidor de entrada de emails”.

outlook-dreamhost-passo-5-imap

 

a3) Vá para a aba “Avançado” e deixe exatamente como na imagem abaixo. Depois de preencher, clique em “OK”.

outlook-dreamhost-passo-6-imap

 

a4) Clique em “Avançar”.

outlook-dreamhost-passo-7-imap

 

a5) O Outlook vai testar as configurações da sua conta. Se tudo der certo, o e-mail estará pronto para ser utilizado. Clique no botão de “Fechar” e comece a utilizar seu e-mail pelo Outlook. Se os testes falharem, revise os passos anteriores.

outlook-dreamhost-passo-final

B) POP3

Para utilizar o tipo de conta POP (ao invés de IMAP), siga as instruções abaixo:

b1) Preencha todos campos da tela com base na imagem abaixo, substituindo o texto sublinhado pelos seus dados. Lembre-se de inserir a senha do e-mail no campo de “Senha”. Depois de preencher todos os campos, clique no botão “Mais Configurações”.

outlook-dreamhost-passo-4-pop3

 

b2) Clique na aba de “Servidor de saída”. Marque as caixas de “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação” e a de “Usar mesmas config. do servidor de entrada de emails”.

outlook-dreamhost-passo-5-pop3

 

b3) Vá para a aba “Avançado” e deixe exatamente como na imagem abaixo. Depois de preencher, clique em “OK”.

outlook-dreamhost-passo-6-pop3

 

b4) Clique em “Avançar”.

outlook-dreamhost-passo-7-pop3

 

b5) O Outlook vai testar as configurações da conta. Se tudo der certo, seu e-mail estará pronto para ser utilizado. Clique no botão de “Fechar” e comece a utilizar seu e-mail pelo Outlook. Se os testes falharem, revise os passos anteriores.

outlook-dreamhost-passo-final

[fbcomments]

Últimas publicações