A competição foi criada pelo Kennel Club em 2005, com o objetivo de promover imagens positivas de cachorros por uma competição anual de fotos. Além de disputarem pelo prêmio de melhor fotografia, as fotos competem em seis categorias:

  • Retratos
  • Cachorros brincando
  • Cachorros trabalhando
  • Melhor amigo do homem
  • Filhotes
  • “Eu adoro cachorros porque…” (para competidores com menos de 16 anos)

A fotografia vencedora da competição deste ano, que também foi a vencedora da categoria “Melhor amigo do homem”, foi enviada pelo norueguês Roger Sjolstad, e mostra o seu dogue alemão Robbie e sua filha correndo juntos na água.

Vencedor "Melhor amigo do homem" e "Fotógrafo de Cães do Ano" - Fotógrafo: Roger Sjolstad

Vencedor “Melhor amigo do homem” e “Fotógrafo de Cães do Ano de 2013” – Fotógrafo: Roger Sjolstad

A fotografia é da nossa filha Tea, de dez anos, com o nosso cachorro Robbie, e foi tirada em um lago próximo a nossa casa nos arredores de Oslo.

Essa foto foi completamente espontânea, minha esposa tinha me pedido pra eu trazer a minha câmera pra tirar algumas fotos do nosso cachorro nadando. O Robbie nunca tinha ficado próximo de tanta água antes, então eu fiquei muito surpreso quando ele se jogou nela e começou a correr, e correr, e correr! Ele adorou a água. A Tea se juntou a ele e juntos eles começaram a correr em direção às margens e lá eu estava com a minha câmera – no lugar certo na hora certa.
Roger Sjolstad

A edição deste ano quebrou o recorde de inscritos da competição, com mais de 8000 fotos enviadas do mundo inteiro.

Veja os vencedores das outras categoria:

As fotos vencedoras serão exibidas no Discover Dogs, que acontecerá em Earls Court na Inglaterra durante os dias 9 e 10 de Novembro.

Fontes: Huffington Post, The Kennel Club.

[fbcomments]

Últimas publicações