wordpress-logo-stacked-rgbQuase 19% da internet do mundo inteiro é composto por websites WordPress e ele também é o sistema de gerenciamento de conteúdo de escolha da Blue Opera Marketing no desenvolvimento de websites. Por que ele é o CMS mais utilizado do mundo? Listamos aqui algumas de suas principais forças.

Código livre e uma comunidade ativa – por que isso é importante? Porque isso quer dizer que modificações no website, como a implementação de novas funções não precisam ser feitos necessariamente pelo desenvolvedor original do site.

Existem toneladas de plug-ins e temas, pagos e não pagos, criados por outros membros da comunidade que podem ser utilizados no seu projeto. Não achou um plug-in ou tema que resolva o seu problema? Graças à documentação estruturada e de qualidade criada pela comunidade, desenvolver para o WordPress é muito mais simples do que criar algo do zero ou até mesmo para outras plataformas.

Flexibilidade – com o WordPress você pode criar qualquer tipo de site que você quiser: um blog ou página pessoal, um fotoblog, um website institucional, um portfolio profissional, um portal governamental, um website de notícias, uma comunidade online ou até mesmo uma rede de websites. O céu é o limite, você pode fazer seu site para o que você quiser.

Existe uma piada antiga entre os desenvolvedores de WordPress: quando clientes ou novatos perguntam “Eu posso usar o WordPress como…” a resposta é sempre “Sim”, mesmo antes deles terminarem a pergunta. O WordPress é rápido, confiável, seguro e poderoso, não há razão alguma pra ele não poder fazer o que você quer.

Simplicidade – se você sabe escrever um documento no Word, você já sabe escrever pro WordPress. Você pode criar postagens e páginas, formatá-las com facilidade, inserir imagens e videos e com o clicar de um botão o seu conteúdo está publicado para todos na Internet.

E as ferramentas que o WordPress disponibiliza permite a criação de rascunhos, agendamento de publicações e a comparação de diferentes revisões da postagem ou página. Você também pode tornar seu conteúdo público ou privado, ou proteger páginas e postagens com uma senha.

Otimização para Mecanismos de busca – quando até mesmo o líder da equipe de Webspam do Google  diz que o WordPress é uma ótima escolha (página em inglês), você sabe que não pode ser só papo. SEO (Search Engine Optimization ou ‘otimização para mecanismos de busca’) é um dos fatores mais importantes para o sucesso de um website na internet, afinal, de que adianta um site sem seu público? Um bom SEO ajuda a dar um posicionamento melhor em mecanismos de busca como Google, Yahoo, Bing, etc, e um posicionamento melhor significa uma exposição maior na internet, o WordPress toma conta de 90% de todo o trabalho de SEO automaticamente.

[fbcomments]

Últimas publicações