André tem 20 anos, é recém formado em publicidade e propaganda e acabou de conseguir seu primeiro emprego, atuando no setor de marketing de uma empresa de cosméticos. Laura tem 30 anos, é formada em ciências da computação e tem feito sucesso como empreendedora com sua micro empresa no setor de tecnologia. Ambos sabem da importância que uma boa estratégia de marketing, mas André ainda é pouco experiente e Laura, por ter formação em uma área distinta, não sabe nem por onde começar sua estratégia de comunicação externa.

Estes personagens são fictícios, mas refletem a realidade de muitos brasileiros. Princípios básicos de design, como a escolha de papel para a confecção de um impresso, por exemplo, são questões que muitos ainda não sabem lidar. Pensando nisso, preparamos um post bem didático sobre os vários tipos de papeis para que pessoas como André e Laura consigam entender um pouco melhor o assunto e possam fazer escolhas mais conscientes quando precisarem fazer um impresso promocional. Se você se identificou, não fique de fora e acompanhe a leitura!

 

Leia a materia completa na Printi