Hoje é Dia dos Professores nos EUA, e como presente para a sala de aula, o Google revelou sua mais nova ferramenta a ser adicionada no pacote Google Apps for Education: o Google Classroom.

O Google Classroom é uma ferramenta gratuita que ajudará professores a criar e organizar tarefas com rapidez, fornecer feedback de forma eficiente e se comunicar com suas classes com facilidade. O Classroom possui integração com o Google Docs, Drive e Gmail, o que permite que professores criem e recolham tarefas sem utilização de papel, conseguindo checar quem completou ou não a tarefa, e dar feedback em tempo real diretamente para alunos individuais. Também é possível fazer pronunciamentos, fazer perguntas e comentários com os alunos em tempo real, para melhorar a comunicação dentro e fora da sala de aula.

O aplicativo automaticamente cria pastas no Google Drive para cada tarefa e para cada aluno. Os estudantes poderão ver as tarefas a serem entregues com facilidade.

google-class

A ferramenta não mostrará propagandas e o seu conteúdo nunca será utilizado para razões de propaganda como forma de proteger a privacidade dos estudantes.

O acesso ao Google Classroom está restrito apenas para professores e educadores que se aplicarem no preview do aplicativo e forem selecionados. Você pode se aplicar para o preview neste link. O Classroom será grátis, e terá o acesso liberado para todas as escolas que utilizarem o Google Apps for Education em Setembro.

Você pode ver abaixo o vídeo de anúncio do Google Classroom:

Fonte: Google Blog
[fbcomments]

Últimas publicações