Facebook anunciou oficialmente nesta segunda-feira o Business Manager, uma ferramenta que permite que publicitários e agências gerenciem múltiplas campanhas de anúncios por apenas uma interface.

Outras possibilidades com essa ferramenta é a divisão de papeis para pessoas trabalhando em várias campanhas. O Facebook também promete que o Business Manager vai permitir que agências e clientes compartilhem com segurança materiais de campanhas. O Business Manager também permitirá a inclusão ou exclusão de contas de anúncio ligadas a uma empresa e a revogar permissões para pessoas utilizando dessas contas.

A ferramenta também promete providenciar workflows que tornam mais fácil a separação de experiências pessoais ou de negócios no Facebook. Usuários poderão utilizar seu login do Facebook para acessar contas de anúncio e páginas sem a necessidade de adicionar outras pessoas como amigos.

O Facebook disponibilizou as imagens abaixo que ilustram como o Business Manager funciona:

A interface abaixo mostra uma agência de marketing fictícia que possui acesso a múltiplas contas de uma vez.

facebook-business-manager-1

 

Nestas imagens, você pode ver como um cliente ou agência pode gerenciar várias partes de uma conta e controlar quem possui acesso.

facebook-business-manager-2 facebook-business-manager-5

 

Notícia traduzida e adaptada de: Mashable.com