facebook-whatsappO Facebook anunciou neste dia 19 que eles completaram as negociações pela venda do WhatsApp, o valor da transação será de $16 bilhões, tanto em dinheiro como em ações do Facebook e um adicional de 3 bilhões em ações também seria pago nos próximos quatro anos.

A aquisição seria uma forma de aumentar a presença do Facebook na busca por novos mercados: estudos recentes apontaram que o Facebook está perdendo parte do seu público mais jovem para aplicativos como o Instagram e o próprio WhatsApp, que está cada vez mais próximo de atingir 1 bilhão de usuários e possui uma taxa de retorno de 70%.

Em um comunicado escrito no blog do WhatsApp sobre a compra, eles deixaram bem claro que nada irá mudar para os usuários do aplicativo: “O WhatsApp vai continuar operando de forma autônoma e independente. […] Você vai continuar podendo usar o WhatsApp em qualquer lugar do mundo, com qualquer tipo de smartphone. E você pode contar que não vai ter absolutamente nenhuma propaganda interrompendo a sua comunicação. Não haveria nenhuma parceria entre nossas empresas se nós tivessemos que abandonar os nossos princípios, que irão sempre definir nossa empresa, nossa visão e nosso produto.”

Fonte: UOL Notícias