Para configurar a sua caixa de e-mail para funcionar com o Thunderbird, você deve seguir alguns passos:

Abra o Thunderbird e clique em Pastas Locais, na tela que aparecer, clique em Mensagens abaixo de “Create a new account”.

passo-1

 

Na janela que abrir, clique no botão “Ignorar e usar meu e-mail existente”.

passo-2

 

Na tela seguinte, preencha todos os campos com os seus dados, depois clique em “Continuar”.

passo-3

 

O Thunderbird tentará localizar os dados da hospedagem do seu e-mail automaticamente. Na maior parte dos casos, o Thunderbird vai encontrar a sua hospedagem e configurar automaticamente. Depois que ele terminar, escolha se você vai usar o seu e-mail como IMAP ou como POP3 e clique em “Concluir”. Se você não souber qual utilizar, descubra em: O que são IMAP e POP3? Qual devo utilizar?

passo-4

Após isso, o seu endereço de e-mail estará pronto para ser utilizado no Thunderbird.

 

Configuração Manual

Caso você queira fazer a configuração do seu e-mail offline, ou o Thunderbird não conseguir localizar os seus dados (tenha certeza que seu endereço de e-mail está certo, às vezes um simples erro de digitação pode ser a causa do problema), você terá que fazer a configuração da conta de e-mail manualmente.

Para fazer a configuração manual, você vai precisar dos seguintes dados (que você terá de pegar com a sua hospedagem de e-mail):

1- o protocolo de recebimento que você vai querer usar. (Se você não souber qual utilizar, descubra em: O que são IMAP e POP3? Qual devo utilizar?)

2- o servidor de e-mail de recebimento e a porta. (exemplos: “pop.exemplo.com.br” e porta 110 ou “imap.exemplo.com.br” e porta 143)

3- servidor de envio de e-mail e porta. (por exemplo, “smtp.exemplo.com.br“)

4- As configurações de segurança para a conexão com servidor (por exemplo, “STARTTLS” ou “SSL/TLS” e se é pra utilizar ou não autenticação segura)

5- seu nome de usuário (que dependendo da hospedagem pode ser seu e-mail, o seu e-mail sem o @dominio.com, ou algo completamente diferente).

Preencha os campos nessa tela utilizando as informações que você pegou, quando terminar clique em “Retestar” (se você estiver configurando off-line, ignore a mensagem de erro), agora clique em “Concluir”. Seu e-mail estará pronto para ser utilizado no Thunderbird.

passo-manual

 

 

Mensagem de Segurança?

passo-5Em alguns casos, talvez você veja essa tela. Se essa janela aparecer, entre em contato com o responsável pela sua hospedagem e pergunte se isso é normal antes de continuar. Em muitas hospedagens isso é normal devido à forma como são expedidos certificados de segurança para domínios. Se tudo estiver certo, clique em “Confirmar exceção de segurança”.

[fbcomments]

Últimas publicações