Bill Gates

Bill Gates

Steve Ballmer anunciou em Agosto do ano passado que estaria deixando o cargo de presidente executivo da Microsoft em menos de um ano, e parece que a nomeação do próximo manda-chuva está ficando cada vez mais próxima, com fortes boatos que o indiano Satya Nadella será o escolhido para ocupar o cargo. Bill Gates, o predecessor de Steve Ballmer e fundador da Microsoft, estava trabalhando como conselheiro na corporação desde Janeiro de 2000 quando deixou a presidência da Microsoft, mas parece que ele também está querendo uma mudança de ares.

Alguns rumores recentes estariam dizendo que Bill Gates vai deixar seu cargo de conselheiro por um cargo no desenvolvimento de novos produtos. Bill Gates não está ativamente involvido na produção de novos produtos e serviços na Microsoft desde 2008, ano em que ele anunciou que devotaria a maior parte da sua atenção para seus trabalhos filantrópicos da Fundação Bill e Melina Gates.

Satya Nadella

Satya Nadella

Bill Gates vêm apoiando a candidatura de Satya Nadella para a presidência da Microsoft desde que as buscas para o novo presidente executivo começaram alguns meses atrás, e algumas pessoas de dentro da Microsoft sugerem que os dois colaborariam bem juntos, Nadella utilizando de sua experiência chefiando os serviços de nuvem e ferramentas de desenvolvimento da companhia no setor corporativo e Gates na criação de produtos inovadores com sua engenhosidade que foi instrumental para nos trazer era da computação pessoal.

O processo de escolha do novo presidente ainda está em andamento mas deve terminar ainda nesse começo de ano.

Fontes: Canal Tech / Bloomberg / Info EXAME
[fbcomments]

Últimas publicações