Existem muitas formas de se criar GIFs animados, cada um com uma ferramenta apropriada para o trabalho. Mas nem todo trabalho é igual, e como Zack Dougherty demonstrou com seu portfolio de GIFs animados, um processo mais elaborado pode ter resultados impressionantes.

Zack Dougherty começou a experimentar com GIFs cerca de dois anos atrás depois que ele visitou uma exibição de esculturas gregas em sua cidade natal. Ele já tinha experiência com fotogrametria – o processo de analisar e retirar informações geométricas de fotografias – e ele viu naquelas esculturas as cobaias perfeitas. “Não tem nada melhor que modelos com formas humanas e que podem manter poses estranhamente bem,” ele diz. “Eu adoro a ideia de pegar uma obra criada eras atrás, mandar pro computador e então criar um trabalho em cima dela”.

O processo de criação dessas imagens não é nada simples. Pra começar, Zack fotografa seus modelos inúmeras vezes de perspectivas diferentes e depois utiliza essas fotografias para criar uma nuvem de pontos da sua geometria. Depois ele texturiza essas formas com as fotografias originais. Ele então utiliza um software de edição 3D pra iluminar e dar sombra aos objetos para eles então serem colocados de volta em seu ambiente original. Um longo processo para um resultado de alguns segundos, mas eles não deixam de ser impressionantes. “Eu estou sempre aprendendo, sempre experimentando,” ele diz. “Cada modelo novo e cada técnica nova certamente levarão a resultados diferentes.”

Você pode ver algumas dessas animações na galeria abaixo, para ver o portfolio completo de Zack, visite o seu Tumblr.

Fonte: Wired.com

zack-dougherty-1 zack-dougherty-2 zack-dougherty-3 zack-dougherty-4 zack-dougherty-5 zack-dougherty-6

[fbcomments]

Últimas publicações