facebook sidebar ads

Se você já se aventurou pelo universo da propaganda no Facebook, deve ter percebido que as imagens e textos que você veicula naquele espacinho fazem toda a diferença para os resultados da sua campanha.

 

Neste artigo, descubra como fazer as pessoas clicarem no seu anúncio do Facebook.

 

Vá direto ao assunto

Os anúncios na barra lateral do Facebook são bem pequenos. Você terá apenas 90 caracteres e 100 x 72 pixels para passar sua mensagem.

 

Seja breve e capriche no que você vai oferecer para o seu prospect neste espacinho!

 

Esta pode ser uma oportunidade significativa para uns e uma grande limitação para outros. O que faz a diferença? Reconhecer o verdadeiro benefício daquilo que você está oferecendo para então apresentar de maneira direta e impactante.

 

Como propagandista, seu trabalho é garantir que a sua audiência tome uma ação específica. Escolher o tipo certo de imagem e uma proposta de valor adequada para a expectativa do seu público-alvo será fundamental para que ele clique.

 

infusionsoft facebook ad#1: Mostre rostos humanos

Por natureza, nós somos atraídos por rostos. Nossos cérebros são codificados para funcionar assim.

Em muitos casos, faz sentido substituir aquela foto de produto por um rosto amigável. Afinal de contas, estamos falando de Facebook!

Sua empresa conta com um diretor carismático, uma equipe sorridente ou têm uma personalidade associada à sua marca? Eis a chance de aproximar o seu prospect das pessoas que estão por trás do seu negócio.

Lembre-se sempre: Pessoas compram de pessoas, não de propagandas.

Uma ótima forma de atrair atenção para o seu anúncio é dar às pessoas o que elas estão procurando instintivamente: um rosto.

 

onlinemeetingnow facebook ad#2: Use texto sobreposto (pouco)

As vezes os 90 caracteres acabam não sendo suficientes para passar a mensagem. Nestes casos, inserir parte do texto na imagem pode ser uma saída.

Felizmente, as propagandas que apresentam tanto um rosto humano quanto um pequeno bloco de texto são tão eficientes quanto uma que traz apenas o rosto.

Não coube no título? É justo usar um pouquinho da imagem…

Ahh, aquela regrinha do Facebook que limita em 20% a área da imagem para utilização de textos não se aplica aos anúncios na barra lateral. ;)

 

shopify facebook ad#3: Adicione botões de vídeo

Tem algo de adorável neste botãozinho de play, não é mesmo? Simplesmente dá vontade de clicar…

Agora, se uma campanha com produção de vídeos foge um pouco do seu orçamento, há quem diga que simular um botão de play na imagem do anúncio surtirá um efeito parecido.

Eu recomendo fortemente evitar essa prática. A frustração de chegar na sua landing page e descobrir que foi enganado por um “pesca-clique” é um efeito muito mais negativo do que positivo para sua marca.

 

centrum facebook ad#4: Ofereça descontos e soluções

Pessoas adoram uma boa oferta.

Anúncios que oferecem economia ou soluções para questões específicas são bem atrativos.

A razão deste anúncio ao lado está bem clara: Um desconto!

Apenas tome cuidado para não se empolgar demais na hora de vender. Ofertas exageradas tendem a ser confundidas com spam e ignoradas.

E o mais importante de tudo: JAMAIS USE ALL CAPS E EXCLAMAÇÕES!!!!

É horrível ler um texto inteiro em Capslock. Na internet, isto demonstra amadorismo e desespero. Linguagem despojada, sem vacilar na gramática, ok – mas nunca grite com a sua audiência.

 

scribd facebook ad#5: Pegue leve no Call to Action

Algumas pessoas (eu me incluo) odeiam os famosos Calls to Action – aquelas chamadinhas que insistem em nos dizer o que fazer: compre, visite, adquira, clique, preencha, etc.

O fato é que, independentemente do nosso gosto, elas podem ser muito eficientes.

Trabalhando com pouco espaço, você não pode desperdiçar nenhum cantinho com palavras extras. Seja sucinto e conciso.

Se você decidir utilizar CTAs no seu anúncio no Facebook, não force a venda – seja sútil. Pense como você pode escrever de maneira que o seu tom se pareça mais como um amigo recomendando algo do que uma empresa gritando para ser ouvida.

“Tenha sempre um livro em mãos…” soa como algo que um amigo diria.

Quando você escolhe as palavras certas, elas soam completamente natural ao convidar uma pessoa para tomar uma ação: “marketing no FB pode ser complicado. Veja neste e-book como simplificar as coisas.”

O CTA deve convidar, e não forçar uma venda para o seu público.

 

api nanigans facebook ad#6: Faça o simples

Como dito, a barra lateral de propaganda no Facebook tem um espaço bem limitado, assim como seu anúncio.

Para extrair o melhor desta pequena imagem, limite suas cores e gráficos.

O design simples é inacreditavelmente mais eficiente.

Se o anúncio parecer “muito cheio” ou as cores não se destacarem, os usuários irão ignorá-lo.

Menos é mais, também no que diz respeito a propaganda na barra lateral do Facebook.

Não esprema textos e imagens. Resista a essa tentação! Mantenha o anúncio simples e foque na mensagem.

 

Agora é com você.

Preste atenção lá na sua barrinha de propaganda no Facebook…quais anúncios chamaram a sua atenção? Compartilhe conosco!

 

Fonte: http://www.socialmediaexaminer.com/facebook-sidebar-ads